O Ácido Glicólico Benefícios – Ácido Glicólico

Seus 30 anos são de uma época estranha. Seus amigos estão se estabelecendo e se casar e ter filhos, cinza cabelos iniciar aparecendo no espelho, e você enfrentar um estranho cuidados com a pele fenômeno: a acne E rugas. Bonito.

E enquanto o material que você usou quando você era 16 não pode cortá-la mais, não é algo que você pode usar para cortar ambos os problemas de pele no broto. É chamado de ácido glicólico, e há uma razão para isso está em cada casca e esfoliante.

O que é ácido glicólico?

O ácido glicólico é um esfoliante alfa hidroxi ácidos (AHA) grupo que é encontrado naturalmente em plantas como a cana-de-açúcar, beterraba e abacaxi. Ele tem a menor molécula do ácido do grupo, o que significa que a sua pele possa absorver rapidamente, tornando—produzir os resultados mais visíveis em menos tempo do que outros AHAs.

Legal, então, o que exatamente ele faz?

O ácido glicólico é comumente usado para desobstruir os poros e tratar a acne, diz Debra Jaliman, M. D., professor assistente de dermatologia da Escola de Medicina Icahn no Monte Sinai. Isso porque o ácido glicólico é um poderoso esfoliante, retirando as células mortas da pele que pode encher-se de suas células e provocar cravos e espinhas.

A História 30 De Cuidados Da Pele Produtos Que Proporcionam Resultados Imediatos

No entanto, você também vai encontrá-lo em produtos anti-envelhecimento e cascas, desde o esfoliante ingrediente ativo pode ajudar a tratar torpor, tom de pele irregular, e linhas finas. A pesquisa também mostra que o ácido glicólico pode aumentar a produção de colagénio e o espessamento da camada exterior da pele, deixando você com um mais gordinho e mais ainda de textura.

Como você usa o ácido glicólico?

Jennifer MacGregor, M. D., de Union Square Laser de Dermatologia, diz que com outros AHAs, você deve usar um produto com ácido glicólico na manhã de um rosto limpo e, em seguida, usar um soro antioxidante e protetor solar.

Como para que tipo de produto é melhor, Jaliman prefere um peeling de ácido glicólico (como Pixi Brilho Casca de Almofadas) ou um limpador que tem ácido glicólico.

Já que é um ingrediente poderoso, você provavelmente vai querer ficar longe de usar potente esfoliante compostos, como o retinol ou outros alfa hidroxi ácidos sobre os dias, quando você usa o ácido glicólico (caso contrário, você correrá o risco de secar a sua pele). Quer ficar com ela como sua principal do tratamento, ou em dias alternados com outros ingredientes.

MacGregor, diz que os tipos de pele sensível, geralmente, são bastante tolerantes ao ácido glicólico. No entanto, se você está preocupado com isso, tentar começar a uma menor concentração, ou usando-as todos os dias, para ver como a sua pele negócios.

Leave a Reply